Hoje é 5 junho 2023

Cristiano Silveira destaca a importância da participação popular na construção de política públicas

Deputado falou sobre a participação da sociedade na formulação de políticas públicas. (Foto: Jean Piter)

Deputado falou sobre a participação da sociedade na formulação de políticas públicas. (Foto: Jean Piter)

O deputado Cristiano Silveira participou, na última quarta-feira (4), do Seminário Gestão, Ética e Políticas Públicas, na Câmara Municipal de Nova Serrana, no Oeste de Minas. O parlamentar foi um dos palestrantes do evento, que contou com a presença de dezenas de pessoas. Na oportunidade, ele falou sobre a importância da participação popular na construção dos programas governamentais.

 

“Por meio dos conselhos e conferências temáticas, o governo criou e executou vários programas, como o Plano Nacional de Habitação, e o Prouni, que ampliou o acesso ao ensino superior. As políticas para mulheres, para comunidade LGBT, ações de combate à discriminação racial, entre outros, também surgiram de demandas vindas da sociedade por meio desses espaços de participação popular”, explicou Cristiano.

 

Nova Serrana - Seminario - Cristiano Silveira - by Jean Piter

Dezenas de pessoas estiveram presentes no seminário. (Foto: Jean Piter)

Para o deputado, a participação popular pode ser ampliada no país. “Infelizmente, muita gente desconhece o funcionamento dos fóruns, conselhos e conferências. A imprensa, em geral, não dá espaço para divulgação desse trabalho que é tão importante para a nossa sociedade. É preciso que as nossas escolas tenham uma formação cidadã, que incentive a participação das pessoas nesses espaços de construção e fiscalização das políticas públicas”, defendeu.

 

 

Fóruns Regionais

Nova Serrana - Seminario - Cristiano Silveira - by Jean Piter (4)

Deputado destacou a criação dos Fóruns Regionais em Minas. (Foto: Jean Piter)

Cristiano Silveira destacou a criação dos Fóruns Regionais em Minas, que dividiu o estado em 17 territórios para discutir propostas de políticas públicas regionalizadas com a população. “O lema do nosso governo é ouvir para governar, e é isso que estamos fazendo. Nos fóruns, todos os setores da sociedade estão dando sugestões de programas, que serão utilizados na construção de projetos de lei e iniciativas de desenvolvimento, de acordo com as características de cada região”.

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.