Hoje é 22 setembro 2021

Projeto que cria o Polo Mineiro dos Móveis Rústicos avança na Assembleia

O Projeto de Lei 4.878/17 foi aprovado nesta terça-feira (24/08) na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e já pode ser votado em plenário. A proposta do deputado estadual Cristiano Silveira, reconhece a região do Campo das Vertentes como Polo Mineiro dos Móveis Rústicos.

“A produção de móveis de madeira de demolição é uma marca da região. Cidades como Santa Cruz de Minas, Prados, Tiradentes, Lagoa Dourada, Coronel Xavier Chaves, Resende Costa e toda a microrregião de São João del-Rei se destacam na produção de móveis rústicos, que movimentam a economia e geram emprego e renda na região”, explica o autor da proposta.

Entre os objetivos do projeto estão o fortalecimento da cadeia produtiva, o incentivo à produção e a geração de emprego e renda. “Com o reconhecimento do Polo, daremos um importante passo na consolidação da produção local e na divulgação dos municípios”, acrescenta Cristiano Silveira.

Ações

O projeto também prevê algumas ações governamentais, como a promoção do desenvolvimento do polo para fortalecer a cadeia produtiva de moveis rústicos, a promoção de ações de capacitação comercial e gerencial, a criação de fomentos e incentivos fiscais, e a criação de linhas de crédito.

“No projeto, também deixamos claro que essas ações precisam ser planejadas e executadas com a participação dos representantes dos produtores e comerciantes, para que atendam as reais demandas do setor”, explica Silveira.

Capital Estadual do Café com Biscoito

Outro projeto que também já está pronto para ser votado em 2º turno pelos deputados estaduais é o PL 4.869/17 que dá à cidade de São Tiago, também no Campo das Vertentes, o título de Capital Estadual do Café com Biscoito, e a Japonvar, no Norte de Minas, o título de Capital Estadual do Biscoito Artesanal.

O projeto que foi aprovado em 1º turno deve ser votado em 2º turno em breve.

Saiba mais sobre o projeto AQUI.

Posts Relacionados