Hoje é 22 setembro 2021

Padre Júlio Lancellotti receberá título de Cidadão Honorário de Minas Gerais

WhatsApp Image 2021-09-02 at 11.21.37

O Projeto de Resolução nº 142/2021, para conceder ao Padre Júlio Lancellotti o título de Cidadão Honorário do Estado, foi aprovado hoje (02/09/2021) em turno único na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O pedido foi proposto pelo deputado estadual Cristiano Silveira (PT), e assinado por outros 27 parlamentares.

“Padre Júlio é uma inspiração para todo o país, inclusive para os mineiros e mineiras. O trabalho humanitário desempenhado por ele em São Paulo inspira ações no Brasil inteiro. Precisamos de mais pessoas como ele. Nada mais justo do que demonstrar nosso reconhecimento e nossa admiração ao Pe. Júlio por meio desse título.” explica Cristiano Silveira.

O título será entregue em cerimônia realizada pela ALMG. Ainda sem data prevista.

Júlio Renato Lancellotti é sacerdote da Igreja Católica desde abril de 1985. É pároco na paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, e sua atuação em prol dos direitos humanos tem sido admirada e apanhada por pessoas de todo o país. Pe. Júlio, que já foi agraciado por diversos prêmios, tem se destacado pela sua atuação em prol das pessoas em situação de rua e de grupos em estado de vulnerabilidade social.

Posts Relacionados