Hoje é 9 dezembro 2022

Cristiano Silveira aciona Ministério Público para investigar caso de violência policial contra criança em Divinópolis

O deputado estadual Cristiano Silveira (PT) acionou hoje (07/11), por meio de um ofício, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Estado de Minas Gerais, pedindo a investigação e a eventual responsabilização pelos eventos ocorridos no município de Divinópolis, relacionados aos relatos de agressão de um policial reformado contra uma criança de sete anos, por motivação política, no último domingo, 30 de outubro de 2022. 

A criança de apenas 7 anos estava com o pai em uma padaria quando foi questionado por um policial se seria apoiador do então candidato à presidência Jair Bolsonaro. Ao manifestar apoio a Lula, foi enforcado pelo policial por diversos minutos. Após perceber hematomas e marcas da violência sofrida, a mãe da criança denunciou o caso à Polícia Militar.

“A que ponto chega a intolerância, a falta de humanidade? É um absurdo que qualquer pessoa seja violentada por seu posicionamento político, quem dirá uma criança de 7 anos! Esse crime precisa ser apurado e punido” afirmou Cristiano Silveira.

 

Posts Relacionados