Hoje é 9 dezembro 2022

Cristiano pede inclusão de caminhoneiros no grupo prioritário de vacinas contra a covid-19

O deputado estadual Cristiano Silveira quer que os caminhoneiros sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Nesta quarta-feira (03/03/2021), ele protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para que seja enviado o pedido de providências à

“Os caminhoneiros não pararam de trabalhar presencialmente durante toda a pandemia. Eles vêm se expondo ao risco diariamente. Muitos fazem transporte interestadual e intermunicipal, tendo contato com várias pessoas, de diferentes regiões. Mesmo com uso de máscaras, álcool em gel e de adoção de outras medidas, é fato que eles continuam correndo um grande risco”, explica Cristiano.

O parlamentar lembra que a categoria é responsável pelo abastecimento dos municípios. “Graças a esses motoristas, os supermercados, farmácias, açougues, sacolões, postos de combustíveis e demais comércios ficaram abastecidos. Não faltou suprimentos”.

“Os caminhoneiros também fazem entregas de todo tipo de produto vendido na internet, o que garantiu a manutenção de milhares de empregos durante a pandemia. O setor é essencial e por isso os trabalhadores precisam ser vacinados o quanto antes”, concluiu o deputado.

O requerimento será enviado ao Governo de Minas, que fará a análise do pedido. A inclusão dos caminhoneiros no grupo prioritário poderá ser aceita ou recusada pelo Estado.

vacina-caminhoneiros-cristiano-silveira-almg

Posts Relacionados