Hoje é 1 outubro 2022

Cristiano entrega certificados a formandos do programa Qualifica Mais São João

São João del-Rei - Formatura Acessuas - Cristiano Silveira - by Aline Margotti

Deputado destacou a importância do programa para o município. (Foto: Aline Margotti)

O deputado estadual Cristiano Silveira participou, na última quinta-feira (19), da formatura de mais uma turma do programa Qualifica Mais São João, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos em São João del-Rei. Durante a cerimônia, mais de 20 alunos receberam o certificado do curso de Recursos Humanos e contam agora com qualificação para buscar um emprego.

 

O curso faz parte do Programa Federal Acessuas Trabalho, através da secretaria municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social. O Programa possui o objetivo de promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho, por meio de ações articuladas e mobilização social. Para aumentar as chances de inserção no mundo do trabalho, as ações envolvem desde a articulação de cursos de qualificação profissional até iniciativas de Intermediação de Mão de Obra (que aproximam potenciais trabalhadores e empregadores). 

 

São João del-Rei - Formatura Acessuas - Cristiano Silveira - by Aline Margotti (1).JPG

Cristiano entregou o certificado para os formandos. (Foto: Aline Margotti)

“É muito bom ver um trabalho como esse, oferecendo oportunidades para as pessoas buscarem posições melhores no mercado de trabalho e uma vida melhor”, disse o deputado estadual Cristiano Silveira. “As formaturas são sempre um momento marcante, porque compartilhamos uma vitória. Sempre que nos comprometemos a aprender um pouco, nos tornamos pessoas melhores”, completou o parlamentar.

 

Os alunos se emocionaram ao receber o certificado, para muitos, uma oportunidade única para o desenvolvimento profissional. A oradora da turma, a formanda Edirlene Rios agradeceu a oportunidade de formação: “somos muito gratos ao governo federal e à prefeitura por oferecer oportunidades de estudo e crescimento para as pessoas”, disse. Para a formanda Érica Teixeira, o curso abriu outras portas, como o interesse em fazer um curso superior. “O curso foi muito bom. Eu gostei tanto que agora decidi fazer vestibular para dar continuidade a minha formação em recursos humanos”, comentou. 

 

São João del-Rei - Formatura Acessuas - Cristiano Silveira - by Aline Margotti (2).JPG

Dezenas de pessoas foram beneficiadas pelo programa na cidade. (Foto: Aline Margotti)

Além dos alunos e familiares, o evento contou com a presença da vice-prefeita Cristina Lopes, do secretário municipal de Governo, Leonardo Silveira, do Diretor de Programas Sociais, Rodrigo Cipriano, dos vereadores Rogério Bosco e Lívia Guimarães e das professoras Cláudia Amorim e Luciane Janoni, que ministraram as aulas durante todo o curso.

 

A vice-prefeita destacou que a gestão do prefeito Helvécio Reis é participativa e democrática e aconselhou os formandos para que nunca desistam dos seus sonhos. “É mais uma etapa na vida de vocês e sonho que se sonha junto é possível de acontecer. Espero que a prefeitura receba mais turmas, fazendo com que sejam gerados mais emprego e renda”, ressaltou Cristina.

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.