Os mais de 300 estudantes da Escola Municipal São Judas Tadeu, em Couto de Magalhães de Minas, na região do Jequitinhonha, agora têm um novo espaço para prática de esportes e realização de evento. Na última segunda-feira (23), foi inaugurado um ginásio poliesportivo coberto na instituição. O investimento foi de mais de R$ 500 mil, conquistado com apoio do deputado federal Reginaldo Lopes e do deputado estadual Cristiano Silveira.
“É uma alegria e satisfação muito grande estarmos inaugurando esta obra, alcançada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que vai ser extremamente útil para as atividades esportivas e do Ensino Integral”, comentou a secretária Municipal de Educação, Célia Mota.
A diretora da escola, Rosanete Vieira, disse que o ginásio é a realização de um sonho. “O dia de hoje representa para nós, educadores e pais, a luta de muitos anos por esta obra, que certamente vai influenciar na qualidade da Educação de nossas crianças”, destacou.
Parceira pelo município
O prefeito Valdemar França (Ninha) agradeceu o apoio dos deputados. “Nós estamos muito bem representados por esses grandes deputados, que vêm ajudando muito nossa cidade. Além do ginásio, a escola também está recebendo mobiliário novo e temos a expectativa de expandir a estrutura predial”, afirmou.
Reginaldo Lopes lembrou que a cidade será beneficiada com a construção de uma creche para 185 crianças. “Couto de Magalhães de Minas pode ter certeza que nós somos parceiros e vamos continuar lutando por mais recursos para o município e toda a região do Alto Jequitinhonha”.
“Investir em educação é o melhor caminho para termos um país melhor. Melhorando a estrutura das escolas e valorizando os profissionais da área, certamente teremos bons resultados na formação dos nossos estudantes”, avaliou Cristiano Silveira.
O evento contou ainda com o representante da Câmara dos Vereadores, Welerson França Coelho; do assessor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Cássio de Jesus Cardoso; além de professores, estudantes e comunidade local.