Hoje é 5 junho 2023

Comissão Extraordinária vai discutir o fomento ao turismo e gastronomia em Minas Gerais

A Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) iniciou ontem, 16/03/2023, seus trabalhos. O deputado estadual Cristiano Silveira é um dos membros da comissão que tem a importante missão de fomentar o desenvolvimento do turismo e da gastronomia no estado.

Em Minas Gerais, o setor turístico representa uma fatia importante da economia, gerando empregos e movimentando a cadeia produtiva em diversas regiões do estado. Já a gastronomia mineira é reconhecida nacional e internacionalmente por sua diversidade e qualidade, sendo um importante atrativo para os turistas que visitam o estado.

Para o deputado, é importante ampliar o debate sobre turismo, entendendo suas peculiaridades em cada região do estado: “Não podemos restringir a atuação da comissão ao turismo ligado a setor cultural. Na minha região, por exemplo, o turismo religioso é muito importante, mas temos ainda o turismo de negócios, de aventura, de natureza, só para citar alguns”, apontou.

Segundo ele, o Executivo precisa dar a relevância que o turismo merece em Minas Gerais, seguindo para isso o exemplo do governo federal e, no âmbito da proposta de reforma administrativa que tramita na ALMG, em vez de criar secretarias inúteis, recriar uma secretaria de estado exclusiva para o turismo com autonomia e orçamento suficiente

Para o deputado Cristiano Silveira, a participação na Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia é uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de Minas Gerais, ao mesmo tempo em que se discute soluções para os desafios enfrentados pelos setores turístico e gastronômico. “Minha expectativa é de que possamos avançar nas discussões e propor ações que possam impulsionar esses setores tão importantes para a economia e a cultura de nosso estado”, destaca o parlamentar.

 

Posts Relacionados