Hoje é 9 dezembro 2022

Caixa de supermercado acessível preferencial para pessoas com deficiência

 

supermercado

Conhece o projeto de lei sobre caixas de supermercados adaptados para pessoas com deficiência em Minas?

Em discussão na Assembleia Legislativa de Mina Gerais (ALMG), o Projeto de Lei 573/2019 prevê que todos os supermercados do estado deverão ter pelo menos um caixa adaptado para atender pessoas com deficiência física ou visual.

A ideia é que o caixa ofereça acesso mais fácil às pessoas que utilizam cadeiras de roda, muletas, bengalas ou andadores. Esse caixa prioritário deverá estar sinalizado, bem visível.

O projeto está sendo discutido nas comissões da ALMG e precisa ser aprovado pelos deputados e depois pelo governador para passar a valer. O autor da proposta é o deputado estadual Cristiano Silveira.

Se o projeto for aprovado, os estabelecimentos terão seis meses para se adaptar. E se não cumprirem, estarão sujeitos a multas.

Cidadania
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada todos os anos para conscientizar a população sobre o tema da inclusão. Em 2020, o período escolhido é de 24 a 28 de agosto, onde as instituições buscam dar visibilidade aos projetos e iniciativas voltadas para a melhoria de vida dessa parcela da população.

 

Posts Relacionados