Hoje é 11 dezembro 2017

Trecho da MG-329 em Ponte Nova poderá ser municipalizado

pontenova

Município de Ponte Nova será beneficiado pelo projeto. (Foto: PMMG / Divulgação)

O trecho da rodovia MG-329, entre os km 135,1 e 137,7, poderá ser municipalizado, passando a ser de responsabilidade de Prefeitura de Ponte Nova. O Projeto de Lei 3966/2016, em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) prevê que o Estado fará a doação dessa parte específica da estrada para o município. O texto, de autoria do deputado estadual Cristiano Silveira, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, na reunião dessa quarta-feira (22/11/2017).

“O trecho que citamos corta a cidade de Ponte Nova, do Posto Vitória até o entroncamento com a MG-262. Está em uma área urbana. Com a doação, a Prefeitura terá autonomia para implementar projetos de mobilidade, para facilitar o tráfego de pessoa e veículos, de acordo com as necessidades do município. A medida também facilita o planejamento urbano, voltado para o crescimento habitacional, comercial e industrial da região”, defende Cristiano Silveira.

O projeto será analisado em outras comissões nos próximos dias. Se aprovado, deverá passar por votação, em dois turnos no Plenário, antes de ser enviado para veto ou sanção do governador. “Acredito que contaremos com a sensibilidades dos outros parlamentares para que a proposição seja aprovada. O primeiro passo já foi dado. Agora vamos trabalhar pela aprovação final”, destaca o parlamentar.

Posts Relacionados