Hoje é 20 novembro 2018

São João del-Rei terá voos para Belo Horizonte a partir de agosto

Aeroporto de Sao Joao Del Rei

Aeroporto de São João terá voos para BH. (Foto: Divulgação)

A cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, terá voos fretados para Belo Horizonte, a partir da segunda quinzena do mês agosto. O aeroporto do município foi incluído no Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA). A iniciativa é do Governo de Minas e tem o objetivo de fortalecer ações de desenvolvimento econômico em várias regiões do estado.

Outras 11 cidades farão parte da primeira fase de implantação: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. O projeto está sendo executado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

A inclusão de São João del-Rei no projeto foi solicitada pelo deputado estadual Cristiano Silveira. Em março de 2016, ele participou de uma reunião com o presidente a Codemig, Marco Antônio Castello Branco, para discutir o assunto. A reunião contou com a presença prefeito da cidade, Helvécio Reis, e do secretário municipal de Governo, Dimitrius Chaves.

 

Belo Horizonte - Codemig - Cristiano Silveira (6)

Deputado solicitou inclusão de São João del-Rei no projeto. (Foto: Divulgação)

“O aeroporto de São João del-Rei tem uma boa estrutura. E a região tem demanda para voos comerciais regulares. Por isso, desde o primeiro mês de mandato na Assembleia Legislativa de Minas nós estamos defendendo essa bandeira. Vamos continuar nos empenhando para todas as regiões do estado possam ser atendidas por esse projeto”, ressaltou Cristiano.O projeto

A Codemig realizou pesquisa em 31 municípios para analisar a demanda de voos do interior para a capital. O resultado é que a população aprova o emprego de aviões monomotores para o transporte não regular de carga e de pessoas. A empresa Two Taxi Aério Ltda. venceu a licitação é fará a operação com aeronaves com capacidade para nove passageiros, tipo Cessna Grand Caravan 208 B.

2two Taxi Aereo Cessna 208 Caravan

Modelo Cessna Grand Caravan 208 B fará voos regionais em Minas. (Foto: Divulgação)


Passagens
As passagens serão comercializadas por meio de aplicativo para tablets e smartphones e também pelo site: www.voeminasgerais.com.br. Na primeira fase, serão 60 voos semanais do interior para Belo Horizonte. Os horários, rotas e preço dos bilhetes serão divulgados em breve. A expectativa é de que, havendo viabilidade técnica e econômica, novas rotas e voos sejam incluídos.

 

Em defesa da São João del-Rei

Rio de Janeiro - Aeroporto Sao Joao del Rei - Cristiano Silveira - Reginaldo Lopes
Deputados foram ao Rio de Janeiro para discutir o projeto. (Foto: Divulgação)

Em março de 2015, Cristiano Silveira participou, no Rio de Janeiro, de uma reunião com representantes da Aeronáutica e da Secretaria Nacional de Aviação Civil. O encontro teve o objetivo de discutir a viabilidade do projeto dos voos regionais em Minas. O deputado federal Reginaldo Lopes e o prefeito de São João del-Rei, Helvécio Regias também estiveram presentes.

Posts Relacionados

8 Comentário

  1. Orlando Paiva Barros
    19 de julho de 2016 at 01:08 Responder

    Tomara que isso aconteça mesmo! Será um passo importante para viabilizar o centro de convenções, a ser inaugurado no final do ano! Outro passo também para aumentar a capacidade de passageiros para aviões maiores, como o turboélice ATR de fabricação européia, que operava antes no aeroporto!

  2. Savio Campos
    19 de julho de 2016 at 12:03 Responder

    Porque tanto empenho em voos fretados se ja existe a participaçao da Azul com maior integração, pronta para operar e gerar emprego (devolver os tomados) bastando ter a estruturaquw a ANAC obriga?
    Voos fretados sempre foram comuns no aeroporto.

  3. Rogério Zulu Personal Ecotrainer
    19 de julho de 2016 at 13:23 Responder

    Excelente solução para nós que atuamos com o turismo e ecoturismo do Brasil…Recebendo principalmente na cidade de Tiradentes…sorte grande a todos…

  4. SÃO JOÃO DEL REI TERÁ VOOS PARA BH A PARTIR DE AGOSTO | Barroso EM DIA
    19 de julho de 2016 at 14:59 Responder

    […] Informações Deputado Estadual Cristiano Silveira […]

  5. SÃO JOÃO DEL REI TERÁ VOOS PARA BH A PARTIR DE AGOSTO | Saiba Mais MG - O seu Portal de Notícias de Barbacena e região.
    19 de julho de 2016 at 15:58 Responder

    […] Informações Deputado Estadual Cristiano Silveira […]

  6. cidaavila
    21 de julho de 2016 at 00:35 Responder

    Parabéns muito bom este avanço !

  7. cidaavila
    21 de julho de 2016 at 00:36 Responder

    adorei esta notícia parabéns por este avanço !

  8. Dionisia Silveira Busato
    22 de julho de 2016 at 02:18 Responder

    Parabéns pela iniciativa. Temos muito interesse por estes voos. Oba