Hoje é 27 julho 2021

São João del-Rei: Casa de Passagem complementa atendimento à vítima de violência

São João del-Rei - Casa da Mulher - Cristiano Silveira, Cristina Lopes, Rogério Bosco, Helvécio Reis - by Aline Margotti-3

Rogério, Merilane, Cristina, Cristiano e Helvécio. (Foto: Aline Margotti)

Em dezembro de 2015, foi assinado um convênio para que a Casa de Passagem da Mulher de São João del-Rei, órgão criado para abrigar vítimas que se disporem a sair de casa, recebesse R$26 mil – indicados através de emenda parlamentar pelo deputado estadual Cristiano Silveira, para aquisição de equipamentos de escritórios, eletrodomésticos e mobiliário. Segundo o Conselho Municipal de Direitos da Mulheres, os recursos já foram liberados e agora aguardam a concretização do processo de licitação para que os materiais e equipamentos sejam adquiridos e a casa comece a funcionar.

O espaço vai funcionar como um abrigo institucional temporário para atender às mulheres em situação de violência doméstica. De acordo com a secretária municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, Merilane Emanuele Cardoso, apesar de ser um abrigo temporário, não há um tempo fixo de permanência da vítima na instituição, pois todo o trabalho vai depender da recuperação da mulher e de toda a sua família. “Vai haver um acompanhamento psicossocial para além da vítima. É importante ressaltar que os números em relação às agressões às mulheres são velados e escondidos pelo machismo, preconceito e misoginia. Portanto, a meu ver, não é possível estimar um número exato da violência que sofrem as mulheres”, comentou.

 

Com informações do Jornal Folha das Vertentes

Posts Relacionados