Hoje é 21 novembro 2017

Reginaldo Lopes defende trabalho conjunto no PT para construção de programa voltado às políticas sociais em BH

Belo Horizonte - PT - Cristiano Silveira - Reginaldo Lopes - by Milson Veloso (5)

Reginaldo Lopes é pré-candidato à prefeitura de BH. (Foto: Milson Veloso)

“O nosso grande desafio é entender de fato o que o povo espera do nosso governo. Vamos conseguir isso dialogando com a sociedade e trabalhando de forma conjunta no partido. Assim, poderemos construir um programa inovador para BH, com foco em políticas sociais, na Educação e na Saúde”. A defesa foi feita na noite dessa segunda-feira (29), durante plenária no Diretório Municipal do PT de BH, pelo deputado federal e pré-candidato na disputa à Prefeitura de Belo Horizonte, Reginaldo Lopes.

 

De acordo com o parlamentar, é essencial que o partido consiga compreender o significado da Jornada de Junho de 2013, quando milhões de brasileiros foram às ruas em manifestações por mais mudanças sociais e na gestão pública. “O cenário apresentado a partir de 2013 nos coloca diante da necessidade de reinventar a política, de inovar no sentido de conseguir fazer mais e melhor para o povo, aplicando de forma eficiente e estratégica os recursos, além de mantermos um diálogo constante com a população”, acrescenta Lopes.

 

O pré-candidato do PT na capital mineira fez um discurso firme para centenas de apoiadores e líderes do partido que estiveram na sede do diretório acompanhando a reunião. “Nosso projeto precisa encantar a militância e, ao mesmo tempo, refletir a Belo Horizonte que queremos: uma cidade mais sustentável, democrática, com uma economia criativa, que permita aos jovens a continuidade do acesso à Educação”. Para Reginaldo Lopes, a construção desse programa deve ser feita ouvindo a opinião dos membros do PT, além de movimentos sociais, lideranças políticas e a sociedade civil – uma marca das gestões petistas anteriores na cidade.

 

 

Com força total

Belo Horizonte - PT - Cristiano Silveira - Reginaldo Lopes - by Milson Veloso (1)

Cristiano Silveira defendeu a candidatura do partido. (Foto: Milson Veloso)

O evento realizado nessa segunda teve ainda a participação do outro pré-candidato oficial do partido e deputado estadual, Rogério Correia; e de vários líderes políticos e da legenda. Rogério também defendeu a unidade na construção do programa de governo do PT e ressaltou a importância de uma discussão contínua nesse processo.

 

O secretário Geral do PT de Minas, deputado estadual, Cristiano Silveira, destacou que o momento é propício para o grupo em BH. “O PT mostra que tem força para competir nas Eleições 2016 e traz um projeto ousado para Belo Horizonte. É hora de alinharmos com as gestões Estadual e Federal para conseguirmos fazer mais pela capital mineira”, defendeu.

 

Na opinião do presidente da legenda no município e secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa, os dois nomes apresentados oficialmente pelo PT na disputa à prefeitura se destacam por serem líderes natos, com um histórico de luta por bandeiras importantes em Minas e no Brasil. “Estamos habilitados para fazer um debate positivo por Belo Horizonte. O que destacará nestas eleições será a força dos militantes e do partido na luta por um programa, a força de quem acredita em um projeto novo”, disse.

 

 

Presenças ilustres

Belo Horizonte - PT - Cristiano Silveira - Reginaldo Lopes - by Milson Veloso (3)

Dezenas de pessoas prestigiaram o evento. (Foto: Milson Veloso)

O espaço lotado no diretório do PT de BH contou com diversos nomes importantes dentro do partido e movimentos sociais, que acompanharam de perto o debate. Estiveram presentes os vereadores da capital, Adriano Ventura, Pedro Patrus e Juninho Paim; o secretário de Desenvolvimento Agrário, Glenio Martins; o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, bem como representantes dos Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB), subsecretaria de Igualdade Racial de Minas, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde MG), entre outros.

Posts Relacionados