Hoje é 18 abril 2021

REFORMA DA PREVIDÊNCIA APROVADA: Um dia triste para todos os mineiros

whatsapp-image-2020-09-04-at-18-45-53


Mesmo com muita luta e nosso voto CONTRA, a cruel Reforma da Previdência de Zema foi aprovada. Não temos nada a comemorar com uma reforma realizada no meio de uma pandemia, sem o debate com os servidores e a sociedade. Uma reforma cruel, que retira direitos de trabalhadores com a velha e falsa desculpa do equilíbrio fiscal.

Nosso Bloco Democracia e Luta conseguiu minimizar alguns dos danos dessa reforma injusta aprovando emendas que garantiram a retirada da Contribuição Extraordinária que o governador queria impor com cobrança de aposentados e pensionistas; a preservação do IPSEMG, que seria dividido com a criação da MGPrev; e a redução das perdas no cálculo das aposentadorias. No entanto, a Reforma continua cruel e injusta.

Como sempre, o remédio amargo é o que é dado ao povo. Enquanto empurram esse remédio a quem presta os serviços essenciais, o governo protege os amigos, grandes empresários, com isenções fiscais e benefícios milionários. Zema precisa entender que o estado não é uma loja, onde vendemos eletrodomésticos. O estado não vende produtos, mas oferece serviços como educação, segurança e saúde de qualidade. E isso não vai acontecer achatando as condições dos trabalhadores e precarizando serviços.

A luta que travamos nos últimos meses, inclusive através de ações judiciais, não foram em vão. Conseguimos ganhar tempo, conseguimos abrir algum – mesmo que mínimo e insuficiente – espaço para discussão. Não temos o que comemorar hoje, mas me orgulho da luta travada. A luta dos trabalhadores e pelos trabalhadores nunca é em vão. Seguimos juntos!

Deputado Estadual Cristiano Silveira

 

Veja meu voto CONTRA  a Reforma da Previdência

Posts Relacionados