Hoje é 22 maio 2019

Projeto social terá cursos profissionalizantes gratuitos para jovens da Cabana

belo-horizonte-cabana-projeto-social-cristiano-silveira-by-jean-piter-16

Cristiano Silveira é um dos apoiadores do projeto. (Foto: Jean Piter)

Promover cursos profissionalizantes gratuitos para jovens, em especial na área da cultura. Esse é o objetivo do projeto Cabana Troca Ideia, lançado nessa terça-feira (19/02/2019), na sede da Associação dos Moradores do Aglomerado Cabana (Asmac), em Belo Horizonte. O evento contou com a participação do 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Cristiano Silveira, e representantes de movimentos sociais.

belo-horizonte-cabana-projeto-social-cristiano-silveira-by-jean-piter-30

Geraldinho diz que o projeto é um sonho realizado. (Foto: Jean Piter)

Na primeira etapa, o projeto vai oferecer o curso de Produção Audiovisual para Redes Sociais. “O trabalho com mídias digitais é muito atual, é uma profissão em crescimento, que vai dar oportunidade aos nossos jovens. Além disso, eles também serão capacitados a produzir vídeos artísticos e culturais sobre a comunidade. Uma oportunidade pra mostrar os talentos e as coisas boas que temos”, explica o presidente da Asmac, Geraldinho.

belo-horizonte-cabana-projeto-social-cristiano-silveira-by-jean-piter-5

Dezenas de moradores participaram do lançamento. (Foto: Jean Piter)

O deputado Cristiano Silveira é um dos apoiadores do projeto. Ele ajudou na articulação junto ao Estado para a liberação de recursos para a associação. Ele destacou a importância da inciativa. “A violência se combate é com educação, cultura, esporte, lazer e trabalho. E para isso é preciso oportunidades, e é isso que o Cabana Troca Ideia vai oferecer aos nossos jovens. É um primeiro passo que estamos dando de uma grande caminhada”.

 

Inscrições
Para saber mais sobre o curso de Produção Audiovisual para Redes Sociais, basta ligar para o telefone: (31) 3336-1167

Posts Relacionados