Hoje é 25 fevereiro 2021

Por que Minas não está produzindo vacinas? Cristiano Silveira cobra explicações sobre descaso com a pandemia

O deputado estadual Cristiano Silveira (PT-MG) protocolou, nesta segunda feira (1º), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), um requerimento para a realização de uma audiência pública com o intuito de debater a capacidade técnico-científica da Fundação Ezequiel Dias – FUNED para desenvolver e produzir vacinas contra a Covid-19 e esclarecer as circunstâncias do fracasso das negociações entre o Governo de Minas e a farmacêutica Sinopharm para produção dos imunizantes.

O governador  Romeu Zema (NOVO), que já demonstrou desconhecimento das potencialidades da Funed, deve explicações sobre não ter investido na produção de vacinas de Covid-19, uma vez que a Fundação teria capacidade para tal.

Também foi protocolado, no mesmo dia, um requerimento coletivo, de autoria do deputado Cristiano e assinado por deputadas e deputados do PT, REDE, PROS, PCdoB e PSOL, com a solicitação de encaminhamento aos representantes da Sinopharm/China National Biotec Group Company (CNBG) de um pedido de informações sobre como se deram negociações entre a companhia farmacêutica e o Estado de Minas Gerais para a aquisição de imunizantes contra a Covid-19, havendo inclusive a possibilidade de produção pela Fundação Ezequiel Dias – FUNED. Também foi solicitado que sejam explicitados os motivos que levaram a empresa a suspender as conversas.

Sobre o assunto, Cristiano disse em suas redes sociais “O que me deixou mais espantado, não só a mim mas toda a sociedade mineira, foi a informação do fracasso da negociação da FUNED com a Sinopharm, laboratório chinês que também está desenvolvendo vacina contra a Covid-19. Nós vimos o sucesso que foi o trabalho feito pelo Butantan, Minas Gerais poderia também ser mais eficiente na vacinação”.

Posts Relacionados