Hoje é 11 dezembro 2017

Parque Estadual Serra Nova tem nome alterado para impulsionar do turismo

serra-do-talhado

Poço do Talhado é um dos atrativos do parque. (Foto: Montes Claros Ecoturismo)

O Parque Estadual Serra Nova, que abrange os municípios de Rio Pardo de Minas, Serranópolis de Minas, Porteirinha, Mato Verde e Riacho dos Machados, no Norte do estado, agora passa a se chamar Parque Serra Nova e Talhado. O decreto que formaliza a alteração do nome foi assinado pelo governado Fernando Pimentel, no dia 21 de novembro 2017. A ação é resultado do Projeto de Lei 2218/2015, apresentado pelo deputado estadual Cristiano Silveira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com o parlamentar, a mudança de nome do parque busca contribuir com o impulsionamento do turismo na região. “Cerca de 30% da área do parque está localizado na Serra do Talhado, em Serranópolis de Minas. Por isso é importante dar visibilidade também a Serra do Talhado. Essa era uma reivindicação de moradores da região. Com essa alteração, ficará mais fácil trabalhar ações de promoção do turismo, de forma que a Serra do Talhado passe a receber mais visitantes”.

Cristiano destaca que está a disposição para colaborar com os projetos de turismo da região. “O ecoturismo tem um potencial enorme para a geração de emprego e renda. É uma forma também de diversificar a economia no nosso estado. Por isso, nosso mandato está de prontidão para atuar juntos aos órgãos do Estado para apoiar essas iniciativas”.

 

Atrativos
O Parque tem 49.890 hectares, com vegetação nativa e diversas nascentes, entre elas a do Ribeirão São Gonçalo e dos rios Ventania, Suçuarana, Bomba, Ladim e do Córrego da Velha. Os principais pontos turísticos são: Cachoeira do Serrado, Poço do Jacaré, o Escorregador, e o Poço da Sereia. A fauna possui um grande diversidade como onças Suçuarana, Beija-flores, Cachorros-do-Mato, Lobos-Guará, Furões, Macacos-Prego, Salamandra e Cobras: Jibóia, Cascavel, Coral, Jaracuçu e outras. O local está aberto para visitação de 08 horas às 17 horas.

Saiba mais em: http://www.porteirinha.com.br/parque-estadual-serra-nova/

Posts Relacionados