Hoje é 18 agosto 2018

Cristiano Silveira ministra palestra sobre diversidade em congresso da UEMG em Barbacena

barbacena-palestra-uemg-cristiano-silveira-by-thiago-barbosa-34

Cristiano Silveira falou sobre diversidade e direitos humanos. (Foto: Thiago Barbosa)

O respeito à diversidade é fundamental para a construção de um mundo melhor e mais justo para todos. Essa foi a mensagem principal da palestra ministrada pelo deputado estadual Cristiano Silveira, na noite dessa terça-feira (17/10/2017), em Barbacena. O parlamentar participou do X Congresso de Pesquisa e Extensão e da V Semana de Ciências Sociais, realizado na sede do Instituto Federal no município. O evento foi promovido pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

barbacena-palestra-uemg-cristiano-silveira-by-thiago-barbosa-76

Deputado falou sobre o cenário político do país. (Foto: Thiago Barbosa)

Cristiano Silveira destacou que, atualmente, o país vem enfrentado uma onda reacionária, que tem colocado em risco os princípios da democracia. “Desde as últimas eleições presidenciais, vemos uma crescente polarização da política. No meio disso, vemos grupos que defendem a retirada de direitos de indígenas, quilombolas, LGBTs, e até mesmo de crianças e adolescentes. Tudo isso carregado de hostilidade e até mesmo de discursos de ódio, o que é um enorme retrocesso para o nosso país”.

barbacena-palestra-uemg-cristiano-silveira-by-thiago-barbosa-93

Dezenas de pessoas participaram do evento. (Foto: Thiago Barbosa)

Para o deputado, é preciso uma agenda de constante diálogo para a construção de uma sociedade mais justa e tolerante. “Eventos como esse são de grande importância para discutirmos ações que possam promover a conscientização sobre o respeito à diversidade. Somos um país continental, com muitas diferenças culturais, o que nos torna uma nação rica e diversa. Acredito que a convivência pacífica e harmoniosa é possível se tivermos a colaboração de todos”.

 

Direitos Humanos.
O deputado também falou sobre o trabalho que desenvolve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde preside a Comissão de Direitos Humanos. “Temos colocado em pauta vários temas relativos à diversidade e a inclusão social. Principalmente nos casos onde há conflitos, temos proposto o dialogo como forma de conciliação. E também não deixamos de lado o combate a todo tipo de preconceito e a defesa dos direitos das minorias”.

Posts Relacionados