Hoje é 20 novembro 2018

Nova feira livre em Bocaiuva beneficia mulheres empreendedoras rurais

Bocaiuva - Feira Livre Mulheres Empreendedoras - Cristiano Silveira (1)

Deputado indicou kit feira para a cidade. (Foto: Divulgação)

A cidade de Bocaiuva, no Norte de Minas, passou a contar com um novo espaço para a comercialização de produtos da agricultura familiar. A Feira Livre das Mulheres Empreendedoras Rurais na sexta-feira (24/06), na Praça do Sindicato. As barracas e equipamentos foram destinadas ao município pelo deputado estadual Cristiano Silveira, que esteve no local para participar da cerimônia de inauguração.

 

“É um grande prazer poder contribuir com essa ação, que vai gerar renda para essas produtoras rurais. A agricultura familiar tem grande importância para a economia do nosso estado e do nosso país. Por isso, essa é uma pauta prioritária do nosso mandato”, disse o parlamentar, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

Parceria

A nova feira é fruto da iniciativa da Associação Comunitária da Comunidade da Vaquejada e tem o apoio da Prefeitura de Bocaiuva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Emater, Fetaemg e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bocaiuva. Na fase inicial, 20 agriculturas estão coordenando o espaço de comercialização de produtos.

 

Bocaiuva - Feira Livre Mulheres Empreendedoras - Cristiano Silveira (3)

Feira funciona na Praça do Sindicato. (Foto: Divulgação)

Benefícios

Além de dar estrutura adequada aos comerciantes, a feira facilita o acesso dos moradores da região do bairro Pernambuco a produtos de qualidade. A expectativa é de que, em breve, a feira seja ampliada com mais barracas.

 

A Feira Livre das mulheres empreendedoras rurais de Bocaiuva funciona todas as sextas-feiras no horário entre 15 e 20 horas, na Praça do Sindicato.

 

Bocaiuva - Feira Livre Mulheres Empreendedoras - Cristiano Silveira (2)

Cristiano Silveira conversou com lideranças da região. (Foto: Divulgação)

Lideranças

Em visita a Bocaiuva, Cristiano Silveira se reuniu com lideranças da região para discutir as demandas do município. No encontro, o parlamentar também abordou questões relativas às eleições municipais de 2016 e o cenário político nacional.

Posts Relacionados