Hoje é 22 setembro 2017

Nota sobre assassinato de um policial militar e um vigilante em Santa Margarida

A Comissão de Direitos Humanos da ALMG manifesta solidariedade às famílias do policial militar e do segurança da Sicoob, assassinados de forma covarde por bandidos, na manhã desta segunda-feira (10/07/2017), em Santa Margarida, na Zona da Mata. Estendemos nossa solidariedade ao outro vigilante que foi baleado e levado com vida para o hospital.

O crime ocorreu durante tentativa de assalto a duas agências bancárias. O policial, cumprindo seu dever, tentou impedir a ação dos bandidos, mas, infelizmente, acabou sendo atingido por disparo de arma de grosso calibre. O mesmo ocorreu com os vigilantes, conforme informações que apuramos.

Fizemos contato com as autoridades. Estamos cobrando apuração intensa, ágil e rigorosa desse crime, para que os bandidos sejam identificados, localizados, presos, julgados e condenados. Tirar a vida de seres humanos que trabalham para proteger a sociedade é um crime gravíssimo. É preciso punição exemplar para esses criminosos.

Ressaltamos ainda que daremos todo apoio necessário às famílias das vítimas, nesse momento tão difícil. E lamentamos muitos as perdas irreparáveis que tivemos neste dia.

Saiba mais em: https://goo.gl/xeF9wL

Posts Relacionados