Hoje é 21 novembro 2017

Itabira: Deputados defendem democracia e denunciam ilegitimidade de Michel Temer

Itabira - PT - Reginaldo Lopes - Cristiano Silveira - by Milson Veloso (50)

Cristiano falou sobre a situação política do país. (Foto: Milson Veloso)

Durante reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Itabira, os deputados Reginaldo Lopes (federal) e Cristiano Silveira (estadual) fizeram uma forte defesa da democracia e denunciaram a ilegitimidade do presidente interino, Michel Temer. O encontro foi no último sábado (14/05) e teve a participação de lideranças petistas, além de representantes públicos da região.

 

Ao comentar a conjuntura política nacional, Cristiano Silveira citou que a grande imprensa internacional já consegue perceber que hoje o Brasil sofre um golpe. Para ele, entre os motivos que levaram a oposição a criar esse clima para o impeachment estão as conquistas alcançadas pelos governos Lula e Dilma. “O país implantou um modelo de gestão que promoveu uma grande transformação social. E isso é justamente uma das razões que sofremos uma perseguição”, explicou.


Itabira - PT - Reginaldo Lopes - Cristiano Silveira - by Milson Veloso (66)

Deputado criticou programa do PMDB para o país. (Foto: Milson Veloso)

“Pinguela para o passado”

O deputado também comentou as medidas que devem ser implantadas pelo governo Temer, caso fique no poder. “Quando li o documento com as propostas do Temer, chamado de Ponte para o Futuro, pude perceber que ele é claramente um retrocesso. É um projeto que vai levar o país, de forma muito rápida, ao que éramos há vinte anos. Vai chegar para a conta do trabalhador o preço mais alto de tudo isso”, denunciou Silveira. “Nós vamos fazer o enfrentamento ao governo golpista. Essa é uma obrigação que nós temos com o Brasil”, acrescentou.

 

 

Eleições 2016 e Golpe Político

Reginaldo Lopes esclareceu para o público alguns pontos referentes às Eleições 2016. “Acredito que o cenário vai mudar completamente até outubro deste ano. Acaba de tomar posse um governo que não tem legitimidade e não representa a sociedade brasileira, pois o Brasil real – que também inclui os negros, indígenas, mulheres – não está contemplado”, disse.

 

Em Itabira, o Partido dos Trabalhadores está em negociação e poderá lançar um candidato próprio, o empresário Cláudio Lage Vieira, o Ciganinho. Contudo, uma ala do diretório e parlamentares sugerem uma aliança com o atual prefeito, Damon Lázaro, na disputa pela reeleição.

 

Itabira - PT - Reginaldo Lopes - Cristiano Silveira - by Milson Veloso (57)

Para o parlamentar, o PT é vítima de perseguição política. (Foto: Milson Veloso)

Presenças

A reunião no diretório do PT contou com algumas presenças importantes no cenário político regional, como o ex-vereador e diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS), Alexandre Faria Martins da Costa “Banana”; o vereador, Lúcio Mauro (PSC), o prefeito de Itambé do Mato Dentro, José Elísio de Oliveira Duarte; o presidente do PT municipal, José Gomes; o vereador de Itambé do Mato Dentro, Eder do Saul.

Posts Relacionados