Hoje é 15 dezembro 2018

Horário de entrega deverá ser combinado com o cliente em Minas

encomenda-istock

Projeto busca reduzir transtornos para empresas e clientes. (Foto: Istock)

A entrega de mercadorias com hora marcada deverá agendada entre o cliente e o fornecedor. Poderá ser escolhido: o horário da manhã entre 7 hs e 11 hs; da tarde, entre 12 hs e 18 hs; e a noite, entre 19 hs e 23 hs. A medida está prevista no Projeto de Lei 5.197/2018, de autoria do deputado estadual Cristiano Silveira. A regra também se aplicará aos prestadores de serviço.

 

“Hoje em dia, muitas pessoas têm o dia bem atarefado: trabalham, estudam, vão às compras e a outros compromissos. E justamente por estarem ausentes de casa, muitas vezes, elas acabam perdendo a entrega de uma determinada encomenda. Mesmo com data prevista, nem sempre dá pra ficar o dia todo esperando. Com horário marcado, a gente consegue minimizar esses transtornos”, explica Cristiano.

 

Segundo o parlamentar, a medida também deverá beneficiar as empresas de transportes. “Quando não há alguém em casa para receber uma encomenda, é normal que façam uma ou duas tentativas. Isso gera custo pra as empresas. Com hora marcada, será possível fazer uma programação”.

 

O projeto está sendo analisado nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em caráter inicial. Para virar lei, terá que ser aprovado em Plenário e sancionado pelo governador.

Posts Relacionados