Hoje é 23 janeiro 2018

Governo de Minas nomeia 106 novos investigadores e prorroga concurso da Polícia Civil

novos_investigadores
Polícia Civil terá novos agentes em seu efetivo. (Foto: Divulgação /PCMG)

A área da Segurança Pública em Minas obteve mais uma grande conquista. O Governo do Estado publicou a nomeação de 106 novos investigadores da Polícia Civil, no dia 14 de setembro de 2016. Além disso, na mesma data, foi divulgada a prorrogação do concurso público 01/2014, por dois anos, o que abre a possibilidade de convocação de mais candidatos aprovados no referido processo seletivo.

Os 106 novos investigadores foram aprovados como excedentes no concurso. Eles se somam a outros 1 mil que foram nomeados em 2016. As convocações foram solicitadas ao Governo do Estado pelo deputado estadual Cristiano Silveira, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar vem defendendo a valorização dos agentes da Polícia Civil e tem cobrando a recomposição dos efetivos da corporação.

“No início do nosso mandato, fomos procurados por um grupo de aprovados como excedentes no concurso de investigadores da Polícia Civil. Eles solicitaram nosso apoio para que cobrássemos do Estado mais nomeações, considerando o déficit de agentes da corporação. Desde então, estamos mantendo o diálogo com o Governo para garantir novas convocações”, explica o deputado Cristiano Silveira.

 

Em defesa da valorização da Polícia Civil

Em março de 2015, Cristiano Silveira recebeu representantes do Movimento por Mais Vagas na Polícia Civil de Minas Gerais. O grupo de aprovados no concurso 01/2014, como excedentes, para investigadores, cobrava a nomeação de novos agentes para a recomposição do efetivo da corporação.

policia-civil-mg-by-jean-piter-6

Grupo recebeu apoio de Cristiano Silveira e do vereador Conrado. (Foto: Jean Piter)

A solicitação recebeu apoio do deputado Cristiano Silveira. A demanda foi levada ao Governo do Estado e já vem dando resultados positivos.

Em junho de 2015, o deputado se reuniu com representantes do grupo Peritos Aprovados Excedentes. Eles foram aprovados no concurso de 2013. Eles pediram apoio do deputado para que o Estado fizesse novas nomeações. O pedido também contou com o apoio do deputado Cristiano. Em março de 2016, o Estado nomeou 93 peritos e 34 médicos legistas.

policia-civil-mg-by-jean-piter-1

Candidatos a peritos também receberam apoio dos parlamentares (Foto: Jean Piter)

“Vamos continuar nossa luta pela recomposição dos efetivos da Polícia Civil e pela valorização da corporação. Como uma Polícia cada vez mais forte, teremos um Estado mais justo e mais seguro. Por isso defendemos melhores salários e melhores condições de trabalho para todos os nossos agentes”, destaca Cristiano Silveira.

Posts Relacionados