Hoje é 22 setembro 2017

Governo de Minas investirá R$ 2,8 milhões na saúde de Santos Dumont

santos-dumont-hospital-de-misericordia-de-santos-dumont-cristiano-silveira-4

Reunião na Secretaria de Saúde de MG, em 12 de janeiro de 2017. (Foto: Divulgação)

O Governo de Minas vai repassar o valor de R$ 2.880.000,00 (Dois milhões, oitocentos e oitenta mil reais) para o Fundo Municipal de Saúde de Santos Dumont, na Zona da Mata. Os recursos serão utilizados para o custeio do atendimento médico realizado pelo Hospital de Misericórdia do município, conforme previsto na legislação. O montante é uma VERBA EXTRA, para melhorar o os serviços prestados à população.

santos-dumont-hospital-de-misericordia-de-santos-dumont-cristiano-silveira-2

Cristiano Silveira vem lutando por melhorias para o hospital. (Foto: Divulgação)

O investimento extra na saúde de Santos Dumont atende à solicitação feita pelo deputado estadual Cristiano Silveira, pelo deputado federal Reginaldo Lopes, pelos vereadores Conrado e Cláudia Correa, e o ex-vereador Altamir Motorista. Desde o início de 2015, eles vêm se reunindo com a direção do hospital e com representantes do Governo do Estado, para discutir propostas de ajuda a área da saúde do município.

santos-dumont-hospital-de-misericordia-de-santos-dumont-cristiano-silveira-3

Deputado fez visitas ao hospital para discutir ações de melhorias. (Foto: Divulgação)

“Em janeiro deste ano, nos reunimos na secretária de Estado de Saúde. Essa reunião contou com a participação de representantes do município de Santos Dumont. Na oportunidade, cobramos do Governo mais repasses de recursos para o hospital. Os dirigentes da secretaria fizeram o compromisso que agora está sendo cumprido. Uma verba além da que já é repassada, para melhorar o atendimento à população ”, disse o deputado Cristiano Silveira.

Procedimentos
A resolução autorizando o repasse foi publicada no Diário Oficial do Estado, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), no último dia 12 de abril. O montante será transferido de forma parcelada para o Fundo Municipal de Saúde de Santos Dumont, durante o exercício de 2017, para pagamento das despesas do Hospital do município.

Mais investimentos
O deputado estadual Cristiano Silveira destaca que irá continuar na luta por mais melhorias para a área da saúde de Santos Dumont. “Esse recurso que está chegando dará uma boa ajuda para o município, mas sabendo que ainda não é o ideal. Vamos continuar trabalhando para que a população tenha um atendimento cada vez melhor”.

Posts Relacionados