Hoje é 1 outubro 2022

Em apoio à deputada Andréia de Jesus

O deputado estadual Cristiano Silveira (PT) enviou um ofício hoje (11/07) ao Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio Comunitário (CAO-DH), solicitando que o mesmo que faça o acompanhamento dos casos de violência contra a deputada estadual Andréia de Jesus (PT), busque formas de proteger sua integridade física, e que trabalhe no sentido de identificar os autores dos ataques. 

Em Minas Gerais, Andréia de Jesus é mais uma vítima da violência política, sofrendo ameaças contra sua vida e outros discursos de ódio com frequência, que colocam em risco sua integridade e seus direitos políticos. Na semana passada, mais uma vez, a deputada passou por uma situação de violência, quando recebeu uma carta em seu gabinete com conteúdo racista e violento. É fundamental que as autoridades enviem esforços não só na proteção da parlamentar, mas também na investigação e punição dos responsáveis pelos ataques, garantindo a manutenção de um ambiente democrático. 

“Não vamos deixar que os autores dessas ameaças fiquem impunes. A deputada Andréia é uma pessoa admirável, que desempenha um trabalho fundamental na política mineira, é inaceitável que uma mulher negra tenha a vida ameaçada por defender os direitos das pessoas.” defendeu Cristiano Silveira.

Aguardamos agora um posicionamento do coordenador do CAO-DH e das demais autoridades.

Posts Relacionados