Hoje é 20 novembro 2018

Deputado discute obras do Expominas São João del-Rei e voos regionais para o município

Belo Horizonte - Codemig - Cristiano Silveira (6)

Reunião foi realizada na sede da Codemig. (Foto: Divulgação)

O Expominas de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, deverá receber obras de adequações nos próximos meses. As principais intervenções serão na área de saneamento no entorno do centro de convenções. Com isso, a expectativa é de que a inauguração seja realizada no segundo semestre de 2016. A informação é do deputado estadual Cristiano Silveira.

 

O parlamentar discutiu o assunto com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, em reunião em Belo Horizonte. O encontro contou com a presença do prefeito de São João del-Rei, Helvécio Reis, e do chefe de Gestão Estratégica da prefeitura, Dimitrius Chaves.

 

“Falta pouco para que o Expominas São João del-Rei seja entregue ao público. Ainda este ano, teremos um espaço para receber grandes eventos em nossa cidade. O Governo de Minas tem dado prioridade a esse projeto, que vai gerar emprego e renda na região”, disse Cristiano.

 

 

Centro de Convenções

expominas sao joao del rei codemig

Espaço deverá ser inaugurado no segundo semestre. (Foto: Divulgação)

O Expominas São João del-Rei terá 10 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 49 mil metros quadrados. O espaço contará com auditório climatizado para uma mil pessoas, area de exposição livre de 3.600 metros quadrados, restaurante e estacionamento para 800 carros. O investimento total é de R$ 80 milhões do Governo do Estado.

 

 

Aeroporto Regional

Aeroporto de Sao Joao Del Rei

Aeroporto poderá receber voos regionais. (Foto: Divulgação)

Na reunião, o deputado solicitou a inclusão do aeroporto de São João del-Rei no programa de expansão da aviação regional do Governo de Minas. O presidente da Codemig informou que está sendo feito um estudo para abertura de voos regionais no estado.

 

“São João del-Rei tem demanda de voos regionais e tem uma aeroporto com capacidade para isso. A Codemig nos garantiu que São João Del-Rei será incluída na relação de cidades prioritárias para receber voos. Vamos continuar esse trabalho conjunto para que, em breve, a população do Campo da Vertentes passe a contar com mais essa opção de transporte”, afirmou Cristiano.

Posts Relacionados

2 Comentário

  1. Weuler de Sousa
    2 de agosto de 2016 at 19:40 Responder

    Prezados, boa tarde.

    Queria saber se abrirá concurso público, contratação por meio do MGS ou outros meios, para o Expominas de São João Del rei? E qual previsão de data?

    No mais agradeço.
    Aguardo resposta.

    Weuler de Sousa
    Pousada Villa Magnolia
    São João Del Rei – MG

    • Jean Piter
      2 de agosto de 2016 at 21:06 Responder

      Olá Weuler.

      Se houver necessidade de contratação para o Expominas, será feita por concurso público.
      Fique atento a divulgação de editais no portal http://www.agenciaminas.mg.gov.br/.

      Abraço.