Hoje é 25 fevereiro 2021

Estradas em Minas precisam de manutenção urgente! Cristiano solicita intervenção do DER

Estradas esburacadas são realidade para muitos mineiros que colocam suas vidas em riscos nas estradas em má conservação. A manutenção e conservação das estradas mineiras é urgente para garantir a segurança dos motoristas.
Esta semana, o deputado estadual Cristiano Silveira protocolou pedidos de manutenção e conservação de estradas sob a responsabilidade do DER-MG na região do Campo das Vertentes. “Eu estive na região e pude ver a situação precárias das estradas que ligam esses municípios. É urgente a necessidade de melhorias para garantir a segurança de todos que transitam na região”, afirmou Silveira.

Os requerimentos solicitam obras nos seguintes trechos:

– MG-338, entre Barbacena e Ibertioga
– MG-275, entre Capela Nova e Carandaí
– AMG-420, entre Senhora dos Remédios e Ressaquinha.

Além da manutenção, o deputado também solicitou o asfaltamento do trecho de estrada de terra da MG-280, entre Alto Rio Doce e Dores do Turvo. “Por não ter pavimentação, a estrada se torna intransitável em períodos de chuva, o que dificulta muito a vida dos moradores das cidades e dos distritos ao longo da rodovia”, aponta Cristiano.

Triste exemplo disto é que, recentemente, uma senhora residente no distrito de Abreus foi a óbito pois a ambulância não conseguiu acessar a localidade pela estrada. “É necessário que este Departamento faça uma intervenção urgente na estrada, impedindo que o trecho de deteriore ainda mais”, reforçou.

Posts Relacionados