Hoje é 21 novembro 2017

Cristiano Silveira participa de debate sobre juventude e cultura no Barreiro

belo-horizonte-barreiro-hip-hop-cristiano-silviera-coletivoz-by-jean-piter-40

Evento teve debate sobre políticas para a juventude. (Foto: Jean Piter)

O deputado estadual Cristiano Silveira participou de um encontro com artistas e lideranças comunitárias da região do Barreiro, de Belo Horizonte. O evento foi realizado na Casa de Cultura Coletivoz, no bairro Olaria, para discutir projetos para a juventude e para o movimento Hip-Hop. Na ocasião, o parlamentar falou sobre sua trajetória política e sua atuação a frente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

belo-horizonte-barreiro-hip-hop-cristiano-silviera-coletivoz-by-jean-piter-2

Encontro contou com apresentações de poesia e teatro. (Foto: Jean Piter)

Cristiano falou sobre a necessidade de participação dos jovens na elaboração de políticas públicas. “É preciso conhecer o funcionamento das câmaras municipais, prefeituras, e da Assembleia, para que as reivindicações dos movimentos sociais possam ser atendidas. A política tem sido criminalizada nos últimos anos, fazendo com que a população perca o interesse no assunto. Mas é somente por meio da política que podemos fazer mudanças para o nosso povo”.

belo-horizonte-barreiro-hip-hop-cristiano-silviera-coletivoz-by-jean-piter-31

Dezenas de jovens da região participaram do encontro. (Foto: Jean Piter)

O encontro teve a participação de vários artistas do Hip-Hop e da poesia, que fizeram apresentações culturais. Eles também discutiram propostas para a criação de espaços para a promoção da cultura popular e para a realização de eventos na região do Barreiro. O deputado Cristiano Silveira se colocou a disposição para colaborar com a iniciativa. “Vamos trabalhar juntos nesses projetos que visam o desenvolvimento social e a defesa da nossa juventude”, destacou.

 

Confira como foi o encontro.

Posts Relacionados