Hoje é 26 agosto 2019

Cristiano Silveira e Reginaldo Lopes buscam recursos para UPA e hospitais de São João del-Rei

Belo Horizonte - BDMG Saude Vertentes - Cristiano Silveira - by Jean Piter 01
Deputados solicitaram mais recursos para saúde do Campo das Vertentes: (Foto: Jean Piter)

A ampliação dos repasses de recursos do Governo do Estado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João del-Rei foi o tema principal de uma reunião realizada em Belo Horizonte nesta segunda-feira (27/06). O encontro foi na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com a participação dos deputados Cristiano Silveira (estadual) e Reginaldo Lopes (federal); o secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães; e representantes de municípios do Campo das Vertentes.

 

“A UPA de São João del-Rei tem grande importância para a região, já que também recebe pacientes de municípios vizinhos. Por isso precisamos de mais recursos para garantir o atendimento de qualidade para a população”, disse Cristiano Silveira, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

O secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães, disse que a demanda será analisada. “Vamos discutir essa solicitação junto à Secretaria de Saúde para avaliarmos as possibilidades. Sabemos da importância que a UPA tem para região, por daremos total atenção a esse caso”.

 

Belo Horizonte - BDMG Saude Vertentes - Cristiano Silveira - by Jean Piter

Prefeitos falaram sobre a situação do atendimento na região: (Foto: Jean Piter)

Hospitais

Na reunião, também foi discutida a situação dos hospitais Nossa Senhora da Mercês e Santa Casa de São João del-Rei. As unidades passam por dificuldades financeiras e precisam de recursos para quitar dívidas e fazer a manutenção do atendimento. O caso também será estudado pelo Governo do Estado, a pedido dos parlamentares.

 

Presenças

Participaram da reunião os prefeitos de São João del-Rei, Helvécio Reis; de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos; de Ibituruna, Bertinho; e de Prados, Liu.

 

Também presentes o secretário de Governo de São João del-Rei, Dimitrius Chaves; a gerente Regional de Saúde (GRS), Maria Heloise Reis; o vereador de Santa Cruz de Minas, Denilson da Farmácia; Telmo Teixeira, de Ibituruna; e os secretários de Nazareno, Elvis Moacir e Geana Alessandra.

Posts Relacionados