Hoje é 27 julho 2021

Cristiano Silveira cobra nomeação de secretário e subsecretário de Estado de Cultura e Turismo

turismo-minas-gerais

Setores de turismo e cultura geram emprega e renda para milhares de pessoas em Minas. (Foto: Divulgação / Mídia e Conexão)

O deputado estadual Cristiano Silveira encaminhou um requerimento ao governador Romeu Zema para que seja feita a nomeação imediata de secretário e subsecretário de Estado de Cultura e Turismo. Atualmente, os cargos seguem vagos, o que na visão do parlamentar é prejudicial para os setores.

“Estamos atravessando um momento muito difícil. E entre os setores mais afetados estão o turismo e a cultura, já que a circulação de pessoas está limitada, assim como a realização de eventos. Por isso precisamos de gestores competentes para que possam ser elaboradas política públicas que possam dar suporte aos profissionais dessas áreas”, destaca Cristiano.

O parlamentar ressalta que as nomeações devem ser feitas com urgência e que o governador leve em conta critérios técnicos para a escolha dos nomes. “É preciso que sejam pessoas competentes, com experiência nessas áreas e com boa aceitação pelas classes artística e dos profissionais do turismo”, finaliza.

Confira o pronunciamento do deputado na ALMG:

Posts Relacionados