Hoje é 7 dezembro 2019

Audiência discute licenciamento de atividade comercial em veículos de tração humana e foodbikes

Carrinhos de algodão-doce, milho verde, pipoca, sorvete e outros são tema do edital SMPU nº080/2019

Na próxima quarta-feira (14/08), às 10h, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discute em audiência pública o edital nº080/2019 da Secretaria Municipal de Política Urbana de Belo Horizonte. O edital trata do licenciamento de novas autorizações para atividade comercial em veículos de tração humana e foodbikes.

A audiência, realizada pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, foi solicitada pelo deputado estadual Cristiano Silveira para discutir os termos do edital junto ao segmento. “Esse tipo de comércio é uma alternativa na geração de renda para muitas famílias e o edital precisa contemplar quem mais depende dessa renda”, defende o deputado.

Assista ao vídeo do secretário geral do Movimento dos Trabalhadores em Logradouro Público de Minas Gerais MTLP(MTLP/MG), João da Locadora:

O edital

O edital disponibiliza 300 novas autorizações para a comercialização em veículo de tração humana de empurrar (modelo tradicional) e 50 novas autorizações para veículos de pedal (foodbike). O licenciamento é para a comercialização de algodão-doce, milho verde, água de coco, doces, água mineral, suco e refresco industrializado, refrigerante, picolé, sorvete, praliné, pipoca, amendoim torrado, cachorro-quente, churros e frutas.

Veja o edital AQUI.

photo5082420640752969794
 

Posts Relacionados