Hoje é 29 novembro 2021

Aprovado projeto que torna Lagoa Dourada Capital Estadual do Rocambole

Capital Estadual do Rocambole. O título, que já era unanimidade para os moradores e visitantes de Lagoa Dourada agora é oficial. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou em segundo turno nessa terça-feira (10/12/2019) o Projeto de Lei 4.871/2017, de autoria do deputado estadual Cristiano Silveira que concede o título ao município.

“O objetivo desse projeto é reconhecer esse importante aspecto cultural e vocação econômica da cidade, impulsionando a cultura local e a geração de emprego e renda”, aponta Cristiano Silveira. Nos próximos dias, o projeto deve ser sancionado pelo governador.

Valorização do Campo das Vertentes

Além do projeto que concede o título à Lagoa Dourada, Cristiano Silveira também é autor de outros projetos de valorização do Campo das Vertentes, como o PL 4.869/2017 que dá a São Tiago o título de Capital Estadual do Café com Biscoito; o PL 4.868/2017 que concede a Resende Costa o título de Capital Estadual do Tear e o PL 4.878/2017 que dá o título de polo Estadual dos Móveis Rústicos ao Campo das Vertentes.

Segundo o deputado, os títulos, além de valorizar as atividades, são também uma forma de divulgar as cidades que já são referência na produção artesanal: “é possível levar o Campo das Vertentes ainda mais longe, atraindo mais visitantes e compradores”, completa.

card-lagoa-dourada

Posts Relacionados