Hoje é 20 novembro 2018

ALMG aprova Dia Estadual em Memória das Vítimas do Holocausto

Israel_Flag_Israel_65_birthday

Data lembra a libertação do povo hebreu do campo de concentração de Auschwitz. (Foto: Israel Forever / Divulgação)

O dia 27 de janeiro foi instituído como o Dia Estadual em Memória das Vítimas do Holocausto em Minas. O projeto que estabelece a data foi aprovado, em turno único, pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na reunião realizada nesta quarta-feira (06/07/16).

 

De autoria do governador Fernando Pimentel, o projeto tem o objetivo de lembrar a libertação dos prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal do regime nazista. A data escolhida é também o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

O projeto foi aprovado na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que teve como relator o deputado Cristiano Silveira.

 

“O Holocausto foi um dos capítulos mais tristes da história da humanidade. Queremos que crimes como esse nunca mais voltem a acontecer. Devemos trabalhar pela construção de um mundo melhor para todos, por meio da cultura da paz e do fortalecimento dos direitos humanos. Essa data será um dia importante para que possamos sempre refletir sobre isso”, disse o parlamentar.

Posts Relacionados