Hoje é 21 novembro 2017

Adicional de Valorização da Educação Básica é aprovado na ALMG

educacao-sindute-mg-almg

Gratificação era uma das demandas da categoria. (Foto: Sind-ute / Divulgação)

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em reunião nesta segunda-feira (03/07/2017), em 2º turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/17. O texto assegura o recebimento do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) aos servidores da categoria.

O Adveb será pago mensalmente aos servidores ocupantes de cargo efetivo das carreiras da área de educação. A gratificação corresponde a 5% (cinco por cento) do vencimento do trabalhador, a cada cinco anos de efetivo exercício, contados a partir de 1º de janeiro de 2012.

“A aprovação do Adveb é o cumprimento de parte do acordo que fizemos com a categoria em 2015. Mais do que isso, é um direito dos trabalhadores da educação que está sendo regularizado. Vamos continuar no empenhando para atender as outras demandas da categoria”, disse o vice-líder do Governo na ALMG, deputado estadual Cristiano Silveira, um dos autores da PEC.

Por se tratar de emenda constitucional, a PEC será promulgada pela Mesa da Assembleia, no prazo de cinco dias úteis, dispensando sanção do governador.

Posts Relacionados